sábado, 17 de dezembro de 2016

Lucro da divisão de chips da Toshiba deve superar estimativas, diz executivo

A empresa tem apostado em uma forte performance em semicondutores
Toshiba

A Toshiba espera que a divisão de chips e dispositivos da empresa, a maior angariadora de lucros, supere a estimativa anual de ganhos devido à taxas monetárias favoráveis e forte demanda por chips de memória flash, disse à Reuters o chefe da divisão.

O conglomerado tem apostado em uma forte performance em semicondutores, conforme busca se recuperar após um escândalo contábil de 1,3 bilhão de dólares no ano passado. A empresa é a segunda maior fabricante de chips de memória flash NAND, depois da gigante de tecnologia Samsung Electronics.

"É altamente provável que o lucro da divisão supere as estimativas atuais", disse o vice-presidente-executivo sênior Yasuo Naruke, responsável pela divisão, em entrevista à Reuters na sexta-feira.

A Toshiba estimou no mês passado que a divisão irá gerar um lucro operacional de 130 bilhões de ienes (equivalentes a 1,1 bilhão de dólares) no ano fiscal encerrado em março. O valor corresponde à maior parte do lucro geral da empresa, estimado em 180 bilhões de ienes.

O iene recuou 11 por cento ante o dólar desde a eleição de Donald Trump para a Presidência dos Estados Unidos, impulsionando os ganhos dos exportadores japoneses. Os pedidos de chips de memória flash NAND de fabricantes de smartphones da China também aumentaram.

Naruke também disse que a Toshiba espera investir cerca de 1 trilhão de ienes em seu negócio de chips de memória flash nos próximos três anos a partir de abril de 2019, uma alta ante os 860 bilhões de ienes previstos para os três anos anteriores.
Fonte: Alternativa com Reuters

Nenhum comentário: