sábado, 25 de abril de 2015

Aichi: Empresas de pequeno e médio porte consideram aumento salarial

japao-salarioMetade das empresas de pequeno e médio porte de Aichi consideram dar aumento aos seus funcionários, como medida para segurar seus funcionários, já que as grandes e gigantes anunciaram pagar mais.

Essa foi a resposta de uma pesquisa conduzida pelo jornal Chunichi em conjunto com a empresa Doyukai, ambas de Nagoya, na primeira semana de abril e o resultado foi divulgado na sexta-feira (24). Sentindo-se pressionadas a fazer o mesmo, 56% das pequenas e médias vão reajustar os salários, para que seus bons funcionários não sejam tentados à demissão, avaliam.

Porém, o resultado mostra que apenas 24% já decidiu pelo aumento, enquanto 32% tem a intenção. Segundo a Câmara de Comércio e Indústria de Michi, percebe-se que a economia da região Tokai está relativamente melhor, com um resultado que pode ultrapassar a tendência nacional.

Com a escassez da mão de obra nas pequenas e médias empresas, talvez seja essa uma das maneiras de evitar a aposentadoria também. Por outro lado, esse reajuste pode refletir no aumento do custo de vida na região, avalia a matéria. Também há casos de empresas que estão trabalhando com margem apertada e pensam até em rebaixar os salários, como responderam 24%. As indecisas, que não conseguiram se posicionar fazem parte dos 20% das entrevistadas.
Fonte: IPC Digital com Chunichi Shimbun

Nenhum comentário: